domingo, 13 de abril de 2008

Tem que ser macho pra usar saia...


Impossível não se deleitar com uma visita a uma das dezenas de destilarias do puro malte escocês... depois da terceira dose de um Chivas Regal 18 anos, claro!

Aqui na Escócia, o bicho pega debaixo da saia! É frio pra c... nas Highlands, portanto o sujeito tem que ser muito macho pra deixar as "Downlands" de fora. Com "kilt" ou sem, aqui não é o Marrocos... portanto, os mais desavisados podem dormir tranqüilos, pois aqui (pra decepção de alguns) ainda não fazem operação de mudança de sexo. Resumindo um pouco da nossa aventura, Renata e eu decidimos viajar de carro pela terra natal de Sean Connery (pra ser honesto, a única referência de escocês famoso que me ocorre no momento já que o Mel Gibson é australiano e o Christopher Lambert é americano). É impossível estar aqui e não lembrar de filmes como "Highlander" e "Coração valente", pois a Escócia é uma terra que guarda uma aura mística e ao mesmo tempo mitológica. São mais de cinco mil anos de história preservados em castelos e escavações pré-históricas, que revelam um pouco da origem dessa gente muito amigável e dotada de uma capacidade inabalável de rir de si mesmos. Mas o que surpreende ainda mais é a beleza natural desse país, com uma vida selvagem peculiar e uma paisagem deslumbrande. Eu diria que a Escócia é um achado pra quem gosta de história e aventura num mesmo lugar.

Como as coisas aqui nesse blog/site devem andar num ritmo bem vagaroso, não deixe de acompanhar algumas das fotos no Orkut da Renata, germanicamente atualizado a cada viagem!

2 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Amigom!
Tava preocupado com esse papo de você usar saia aí na Escócia. Sei lá né! Vai que aquele lado que anda adormecido desaBROCHA.
Brincadeiras à parte, fico feliz de ve-los e saber que estão bem.
Sigam em frente porque o mundo é pequeno pra vocês.
Um abraço pra vocês com a minha marca registrada.
Vai te lascar!!!

Marcelo

14 de abril de 2008 às 12:54  
Blogger Dantas® disse...

Amigo preocupado com as "downlands" escocesas,

É muito bom acompanhar a viagem de vocês mesmo a quilômetros de distância.

Devo já ter comentado com você e Renata, mas vale o reforço, de que toda a região britânica ainda é alvo de uma futura viagem nossa. Portanto, acompanharei os passos de vocês. Tanto pelo objetivo quanto um meio de saber e ver os rostos e vocês.

Bernardo Vilhena, autor do verso utilizado por vocês, vai ficar lisonjeado pela utilização feliz de "O mundo é pequeno demais pra nós dois" no blog de vocês. Não é demais, dizer que é parte do refrão da canção conhecida nos anos 80, pela vocalização típica do inglês Ritchie.

Abraço,

Dantas®

14 de abril de 2008 às 13:04  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial