terça-feira, 22 de abril de 2008

Paris c'est "casqué"...


Os terapeutas fazem de tudo pra esconder isso... Mas aqui vai a fórmula do casamento românnnntico: Paris. Tudo bem que quando acaba a viagem, o romantismo acaba junto. Um bom motivo pra sempre voltar a Paris...

Paris é casca! Mas quem pensa que vou falar mal dessas bandas, se engana. Não só gostei da terra, como até o mau-humor dos parisienses me agrada. Ao contrário do excesso de polidez dos ingleses (que podem não gostar de uma coisa, mas abanam a cabeça em corcondância e sorriem... tipo, "eu concordo com você, mas vou ter que cortar a sua cabeça"... comportamento que não por acaso já levou os bretões a controlar nada menos que 40% do planeta), os franceses dizem o que pensam, e na lata. Claro que isso não os redime da megalomania napoleônica e nem de construir carros cuja manutenção custa caro pra c******. De qualquer maneira, a coisa aqui na Fraça rola mais solta, à moda dos latinos. Sujeira no chão, trânsito alucinado, desorganização, falta de modos etc. Mas tudo com muito, muito charme. E com orgulho de ser o que é, sem ficar andando e c**ando pra quem quer que seja. Não tão nem aí... mesmo! 100% atitude! Quem vier pra Fraça esperando encontrar gente civilizada e careta, tá no lugar errado. Amigo, desde que você não saque aquele seu inglês sem-vergonha pra tentar obter uma informação dum francês, tudo flui... Arranhe um francês de viagem do bem miserável, diga que você é brasileiro e se (só se... não ouse soltar sequer um "I'm sorry!") o sujeito liberar você pra falar inglês, então beleza. Caso contrário, você vai despertar o pior lado desses comedores de baguete. Infelizmente, vamos gastar apenas três ou quatro dias por aqui. Mas quero muito voltar pra explorar o countryside (êpa.... o interioRRR, ou melhor "la campagne") da França. As vinículas, a costa e, quem sabe, os alpes. Por enquanto, Paris já tá arrebentando. Destino mais que obrigatório para brasileiros interessados na Europa. Se for gastar a porcaria desse seu dinheiro, faça isso aqui na França, s’il vous plaît.

Pra não perder o hábito, fotos no Orkut da Renata.

1 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Merci, Monsieur Faggion!

Legal sua percepção dessa diferenças bem acentuadas das margens opostas do Canal da Mancha (ou do Eurotunnel, como queira).
Vi as fotos da Cidade Luz! E fico ansioso por ver mais fotos de la campagne.

C'est la vie!

Dantas®

24 de abril de 2008 às 00:38  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial