terça-feira, 8 de julho de 2008

Tchau, tchau vaidade!

Na Europa, pode ter certeza... as mulheres não são tão vaidosas quanto as brasileiras. Ou seja, vindo pra cá, traga o seu "kit estética" .

Descobri o quanto a mulher brasileira é vaidosa quando coloquei minha mochila nas costas e começamos a viagem. Primeiro, porque foi difícil me desfazer da coleção de sapatos de salto fino e bolsas. Fiquei com poucos em comparação com o que tinha, mas muito para uma viagem à la mochileiro. Mas a saga rumo a uma vida sem vaidades estava só começando. Após uma semana viajando, o esmalte da minha francesinha "made in Brazil" começou a descascar. Pensei em procurar uma manicure na Europa, mas desisti de cara quando descobri que o serviço por essas bandas custa entre 20 e 50 euros. Até mesmo quem prefere não comer a ficar sem esmalte na unha vai sofrer um pouco, porque achar uma estética de custo-benefício razoável nesse solo é como achar uma agulha num palheiro. Bem diferente do Brasil, onde existe uma "estética" em cada esquina e até atendimento domiciliar. Solução? Primeiro, tentei eu mesma dar um jeito. Entretanto, meu kit manicure e a prática me mostraram que se eu precisasse trabalhar de manicure, passaria fome.

Agora, que relaxei em relação as minhas unhas e, digamos, estou vivendo um estilo europeu de manicure e pedicure, eis um novo desafio: depilação. Com passagem marcada para a Grécia, onde praia é uma das maiores atrações, respirei fundo e comprei um kit de autodepilação com cera. Após algumas puxadas doloridas, descobri que no meu sangue nao corre nenhum talento para a vida de esteticista. Por isso, quem quiser colocar uma mochila nas costas como eu, tem duas alternativas: deixar a vaidade em casa ou aprender os segredos das profissionais brasileiras.

Leia também: Quando a sua mala não é uma mala

2 Comentários:

Blogger #miesperanca disse...

As vezes penso em dar um olé na vaidade... mas lendo séu relato descobri que essa minha "fuga" tão imperceptível e passageira só acontecerá de fato se eu botar uma mochila nas costas...
Bjs a vcs 2!!!

7 de outubro de 2008 às 02:56  
Anonymous Anônimo disse...

...vamos de depilação definitiva em todas as partes! hehehe. Achei a melhor solução para o caso. Adorei todas as dicas!!!! o ouro esse teu blog!
Bjos Renata!

20 de janeiro de 2009 às 18:12  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial