domingo, 30 de novembro de 2008

A cara do Brasil no exterior

“Where are you from?’ Já perdi a conta de quantas vezes respondi essa pergunta. A verdade é que quanto mais viajo, mais orgulho sinto ao responder: Brasil. Dizem até que estou me tornando uma nacionalista de carteirinha. Se isso é verdade ou não, difícil dizer. Fácil é apontar as principais reações que tenho recebido com minha resposta. Uma delas não é nenhuma novidade. Nós ainda somos símbolo do bom futebol no mundo. O melhor futebol do mundo para muitos estrageiros – não só para nacionalistas como eu. Dentro dessa resposta, algo que também não deve ser surpresa para quem ama futebol: Ronaldinho Gaúcho é o nome mais conhecido do Brasil (ou, pelo menos, nos 22 países por onde já passamos).

Outro símbolo brasileiro no mundo não precisa nem de palavras para se perceber. Basta olhar para os pés: milhares de Havaianas tomam os pés dos turistas. Não é à toa que “As Legítimas” estão no Kit Básico do Mochileiro que sugerimos neste blog. É incrível como a marca passou de um calçado usado pela população menos privilegiada no Brasil, para tomar os pés do primeiro mundo – mais de 80 países já se renderam ao charme das sandálias. Tudo graças à uma imensa campanha começada em 1991 com o lançamento do modelo Havaianas Sky e propagandas com estrelas da televisão em território nacaional. Desde então, a produtora das sandálias, a Alpargatas, têm lançado modelos mais e mais transados. São cerca de 160 milhões de Havaianas vendidas por ano no mundo. E o melhor, elas continuam não deformando, não dando cheiro e não soltando as tiras.

1 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Feliz ano novo pra vocês aí onde quer que estejam! :)

8 de janeiro de 2009 às 00:45  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial