sexta-feira, 5 de março de 2010

O último post

Olá amigos e viajantes,

Esse é o último post deste blog, O mundo em 365 dias. Uma vez que completamos a viagem, o que resta é história -- muita história, diga-se! E muitas fotos também. Ao longo de 2008 e 2009, viajamos por um total de 13 meses, chegando até a China depois de passar por 33 países e nada menos do que 131 cidades em quatro continentes. Todos os países e cidades estão listados na coluna lateral, com links para páginas do Wikipedia. Foram mais de 35 mil fotos, algumas selecionadas e apresentadas em nosso Álbum. E muitos links com sugestões de passeios, guias de viagem, leituras, transporte, hospedagem etc. E mais: muitos post selecionados em Reportagens e algumas dicas para mochileiros em 365 Idéias.

Esperamos que vocês aproveitem esse blog como uma fonte de informações ou puro entretenimento. Se você busca ajuda, dicas ou algum tipo de orientação, não hesite em nos escrever. Esperamos que gostem da nossa "viagem"! Um grande abraço,

Guther e Renata

8 Comentários:

Blogger Bruno Haller disse...

E Guther... e agora rsrs, como é que volta pra rotina? (alias ja voltaram faz algum tempo né). Nenhum plano pra transformar a viagem em guia impresso pra mochileiros?
Grande abraço pra vocês!
QUem sabe em uma proxima rodada pelo mundo, vcs não passam pra nos visitar na Suiça ;)

6 de março de 2010 às 22:04  
Blogger Guther Faggion disse...

Falaaa Brunão!
Pois é, meu amigo, confesso que no início foi muito difícil a readaptação da vida nômade para a rotina da vida cotidiana, que também faz muito bem pra nossa alma. Mas estamos aí, sempre na expectativa de uma nova aventura. Igualmente, nossa casa aqui em Sampa está de portas abertas! Um grande beijo pra vc e pra família!

7 de março de 2010 às 20:33  
Blogger Mirna Oliveira disse...

Trabalho maravilhoso. Acompanhei muitas das viagens de vocês pelo blog e continuo voltando às matérias pra reler e retomar informações.
Parabéns!E boa sorte com os próximos projetos de vida! :)

23 de março de 2010 às 14:05  
Blogger Unknown disse...

Ainda não tinha visto o "fechamento" do blog...puxa...mais uma etapa concluída, héin???
Me considero um filhote da viagem de vocês, pois vocês 2 me instigaram a organizar a minha última viagem!!!
Continuem sempre com este espírito viajante!!!
beijos!

16 de maio de 2010 às 23:54  
Anonymous Anônimo disse...

Olá !
Sou um viajante, turista profissional, escritor e colunista de jornal. Estou escrevendo um livro sobre viagens com a idéia de poder ajudar as pessoas com consultoria de viagens. O livro já está registrado ( não publicado ), porém decidi por continuá-lo devido alguns roteiros que pretendo concluir. Já tenho uma coluna no site mais abaixo no jornal PARANÁ ONLINE.
Também publiquei um texto no jornal Gazeta do Povo do Paraná e a Revista Panorama do Turismo já divulgou meu blog na última edição de junho/2010. Estou querendo ampliar a divulgação, pois tenho convicção que será o livro de maior incentivo ao turismo que já existiu, com vários roteiros interessantes e dicas importantes baseadas em experiências e argumentos contundentes de que viajar não é só para ricos e sim para aqueles que se esforçam e vêem o mundo como um só, com a possibilidade de cultura e conhecimento ao contrário do consumo materialista avassalador que temos na sociedade. Destaco que viajar é opção de vida, despreendimento e coragem com mensagens positivas para aqueles que sonham em viajar ou ir a um lugar distante, pois a única coisa que ninguém lhe tira são as lembranças. Afinal, quem não gosta de viajar ?
O problema é que muitas vezes as pessoas ficam presas em certos paradigmas pessoais a serem quebrados. Tudo isso aliado a um alerta ao que os seres humanos estão fazendo com nosso planeta.
Acredito que vai gostar das minhas idéias e publicações. Convido-o(a) para visitar o site e no blog. Se achar conveniente, vou adorar receber seu comentário. Suas idéias, elogios ou críticas são importantes para mim e se puder me passar alguma dica ou indicação com relação a uma futura possível edição, apoio ou divulgação da idéia, também agradeço muito. Trocar idéias e informações é muito importante.
Embaixo do site nas publicações sempre encontrará a data da próxima publicação e o título. E mais abaixo também estão as últimas publicações passadas ... sugiro que leia todas para entender a intenção deste livro que incentiva as pessoas a conhecer nosso planeta.
Se acessar meu blog, vai ver que já tenho alguns PARCEIROS ... que divulgarão meu blog em seus respectivos sites também, se topar o mesmo é só me avisar, assim quando acessarem um já tem acesso ao outro, ok ?
Fico à disposição.

Grande abraço, paz e boas viagens !

Marcelo Kasprzak
www.omundoseuviaje.blogspot.com
omundoseuviaje@hotmail.com

14 de agosto de 2010 às 19:19  
Anonymous Decolar.com disse...

Trabalho na empresa Decolar.com e estive procurando blogs de viagens para me inteirar mais do assunto.
Achei muito bacana o blog e o projeto de vocês. Legal dividir a experiência em viagens e as dicas.
Vou continuar lendo até chegar o dia 1.
Saudações

14 de setembro de 2010 às 20:57  
Anonymous Rodrigo disse...

Que pena, começa então outro blog, viajar nunca é demais...

17 de fevereiro de 2011 às 15:19  
Blogger *d@ni* disse...

Achei simplesmente demais o que vocês fizeram!
Deve ter sido uma experiência única!...
Parabéns pelo trabalho publicado no Blog! Muito bom!

23 de março de 2011 às 03:41  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial