terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Bagagem light

Chegou a hora de refazer as mochilas. Lavadas até parecem novas. Nossas fiéis escudeiras perderam alguns quilos de poeira e ganharam alguns pontos de agulha. Agora falta definir o que levar em uma viagem de cerca de dois meses pela América Latina. Pelo que conhecemos do clima e da geografia, mesmo viajando nos meses de fevereiro, março e talvez parte de abril, podemos nos deparar com a estação das chuvas na Bolívia e no Peru. Também vamos encontrar aquele calor típico do verão no continente latino, assim como temperaturas mais frias na Cordilheira dos Andes. E agora, o que colocar na mala em uma viagem com climas tão diversos? Posso afirmar, sem dúvida nenhuma, que bem menos itens e quilos que levamos na primeira fase da viagem. O tempo agora será mais curto e a experiência maior.

Várias pessoas perguntam o que fazemos com as roupas que não precisamos mais. Descartamos, essa é a resposta mais simples. Toda vez que mudávamos de país, fazíamos uma triagem do que ainda era necessário. Dói no coração deixar pra trás aquela bota de couro que você adora e que foi tão útil no frio escocês. Mas nossa coluna é mais importante. Para as mulheres mochileiras, principalmente as vaidosas brasileiras, uma dica: leve pouca coisa e deixe aquelas peças de estimação, elas correm um sério risco de ficarem pelo caminho. Além disso, como em uma viagem tão longa não é possível ficar comprando souvenirs, comprar uma peça de roupa transada em um país é uma forma de carregar a viagem e as lembranças nas costas. Mas não exagere! Você terá muito tempo pela frente para reformular seu guarda-roupa. Agora é hora de encher sua cabeça e sua mala de idéias.

1 Comentários:

Blogger Luciana Heitelvan disse...

Guardo uma foto do casamento de vocês que saiu no Panorama e estava acompanhando a reportagem...achei o rapaz familiar e a moça eu ainda não estava reconhecendo. Mas fiquei atenta, muito atenta. Foi muito bom vê-los, Obrigada por esta 'viagem'magnífica!beijos, Luciana

16 de fevereiro de 2009 às 21:02  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial